quarta-feira, 8 de junho de 2011

Preconceito Não!



O preconceito talvez seja uma das mais mortais práticas no nosso mundo... já parou prá pensar que a maioria das violências praticadas tem algum preconceito por trás? Ele pode ser definido de várias formas, preconceito racial, religioso, sexual... seja ele como for, é nocivo à nossa tranquilidade, aos direitos adquiridos de ir, de vir, de pensar, de fazer... Se você se sente no direito de fazer qualquer coisa, independente de ferir ou não outras pessoas, não está se fazendo escutar, está dando alimento à falta de amor, à falta de solidariedade, à falta de humanidade. Todos nós temos diferenças, e são elas que tornam o mundo mais bonito... a liberdade de ser quem você é sem se preocupar com o que o outro vai pensar de você. Eu, como muitos, tenho minhas convicções, minha forma de pensar e agir... não concordo com muitas coisas que são opção para outras pessoas, mas antes de tudo, as respeito como quero ser respeitado. Não preciso agir e fazer as mesmas coisas que outras pessoas somente pelo fato de ser aceito, mas me deixa muito feliz saber que sou respeitado pela forma como conduzo minha vida, pelas minhas opções e crenças. Escrevo muitos poemas de amor, é uma forma de colaborar para levar a cada pessoa um sentimento que anda meio escasso no nosso mundo: o AMOR! Talvez seja a falta dele que faça com que as pessoas machuquem outras pessoas, muitas vezes até crianças e mulheres, para provar o seu jeito de pensar, tentando assim impor uma condição de vida que não é a opção escolhida pela minoria... O preconceito não acabou não, tá por aí escondido, maliciosamente, aguardando que baixemos a guarda, que aceitemos as discriminações impostas por alguns, para agir na calada da noite. Sim, é um ato de covardia, pois agride quem não tem defesa, quem está sozinho, seja momentaneamente ou não. Se você não quer dar o braço a torcer que o seu semelhante tem direito a suas próprias escolhas, então pelo menos não tente usar da covardia para impor o seu modo de pensar. Siga o seu caminho, mostre o que de bom tem nas suas escolhas, o mundo já tem problemas demais para você criar mais um.


[André Carim]

Nenhum comentário:

Postar um comentário