terça-feira, 8 de março de 2011

Ego...

Tem pessoas que realmente se acham... e nisso... se perdem...
Há momentos na vida da gente que deparamos com uma certa figura, se apresenta amiga, carinhosa, presente, mas não bate aquela química, e por um desses motivos que não tem muita importância, a gente não leva adiante o sentimento, não é recíproco.
Só que tem um pequeno, mas importante, detalhe... a pessoa não aceita que não seja assim tão irresistível, e continua insistindo em algo que no geral só foi importante para ela. Até aí, tudo bem, normal, ninguém deve mesmo desistir do que quer, de quem se gosta, sem lutar por isso. A busca sadia pelo amor desejado, pela pessoa que nos completa é fundamental, não devemos nunca abrir mão daquilo que desejamos sem lutar por isso. Só que tem o momento certo de parar, pensar, ver se realmente isso está fazendo bem... ou mal.
Mas infelizmente existem pessoas que levam isso até os limites da maldade, perseguem, infernizam, e quando veem que nada mais faz com que o objeto do desejo se sensibilize, parte para a invasão da privacidade... e se essa pessoa estiver amando, tiver alguém especial por quem está interessado, isso é munição para um ataque.
É a velha idéia do "se não ficar comigo, também não ficará com ela (ele)... e daí um caos na vida de todos se forma, e é triste que uma pessoa que diz amar tanto assim possa estragar a vida de outra pelo simples fato de não saber perder. Temos dentro de nós sim dois lados, o ruim e o bom, e nem sempre conseguimos discernir qual dos dois é mais forte e qual está agindo no momento. No final não há vencedores, todos perdem, principalmente quem interferiu na vida da pessoa que mais ama... mas é assim o ser humano, e você, o que é mais importante: ganhar ou ser feliz?


André Carim

Um comentário: